Roupas com Proteção Solar

Da aliança entre a Schoeller Technologies AG e a Clariant, surgiu um produto que bloqueia a ação dos raios ultravioleta (UV), protege a pele e dá sensação de frescor. Os resultados são mais efetivos em tecidos escuros, mas mesmo em cores claras ele terá suas vantagens destacadas.

Dependendo da estrutura e da gramatura do tecido, o produto garante um fator de proteção mínimo de 30. Ele poderá ser aplicado a qualquer tipo de fibra na etapa de tingimento e posteriormente os tecidos passam por testes que asseguram a proteção solar durante toda a sua vida útil.

A Hugo Boss utilizou esse produto nos uniformes dos fiscais de linha durante a Copa Davis de 2008 em Mar Del Plata, Argentina, pois eles ficam expostos ao sol durante muitas horas e necessitam roupas que ofereçam proteção e conforto térmico.

Achou interessante? Conheça aqui esse produto, que já está disponível no Brasil.

Opinião do autor: Há décadas que os pesquisadores buscavam essa alternativa e já existem algumas alternativas a isso, mas eu, particularmente, ainda não vi niguém anunciar FPS. E não há motivo aos consumidores para se preocuparem na hora de atualizar seus guarda-roupas. Inicialmente as roupas com esse produto, o coldblack®, terão custo elevado e as empresas que tiverem seus tecidos aprovados nos testes receberão um certificado e o fabricante terá autorização para utilizar a marca em suas etiquetas e material de divulgação.