Ganhadores do Primeiro Sustainable Beauty Awards

Organic Monitor, organizador do primeiro prêmio dedicado à sustentabilidade na indústria da beleza, divulgou a lista de ganhadores do primeiro Sustainable Beauty Awards. Com mais de 100 candidatas, foram selecionadas 3 empresas para cada uma das categorias abaixo e no dia 21 de outubro, durante a edição europeia do Sustainable Cosmetics Summit. E os vencedores foram:

Pioneira em Sustentabilidade (Sustainability Pioneer): L’Oréal USA – Garnier, por seu programa “Beauty Brigade”, que já recolheu 2,5 milhões de embalagens evitando que fossem descartadas no meio ambiente e pudessem ser recicladas em novas embalagens da marca.

Liderança em Sustentabilidade (Sustainability Leadership): Weleda. Porque seu modelo de criação de valor, pois desde 1921 que a empresa suíça lidera uma série de projetos que abrangem a sustentabilidade em vários aspectos.

Embalagem Sustentável (Sustainable Packaging): Laboratories Expanscience, por causa da redução no impacto ambiental de sua linha de produtos infantis Mustela ao implantar a abordagem de ecodesign, reduzindo 60 toneladas de plástico da embalagem de seus produtos.

Ingrediente Sustentável (Sustainable Ingredient): International Flavors & Fragrances venceu com o “LMR Rose Water Essential”. Um ingrediente ultra concentrado que tem um impacto ecológico significativamente menor que as águas de rosas tradicionais.

Formulação Verde (Green Formulation): Jasmin Skincare é vencedor com sua gama de produtos com certificação orgânica. A empresa australiana recebeu altas classificações para suas formulações orgânicas de cuidados com a pele.

Fonte: Organic Monitor.