Começa a FCE Cosmetique 2009

Começa amanhã, de 26 a 28 de maio de 2009, a FCE Cosmetique 2009. A maior plataforma para o desenvolvimento de produtos cosméticos da América Latina. Trata-se de um importante encontro para indústrias e profissionais do setor no Brasil, e que, segundos dados da Abihpec, cresceu 10,4% em 2008, alcançando uma receita de R$ 24,54 bilhões.

Após o sucesso da última edição, que bateu recorde de público e recebeu 23 mil visitantes, a feira, juntamente com a FCE Pharma, já possuem 95% da área de exposição comercializada para 2009. Os encontros se consolidaram como os principais da América Latina, impulsionados pelo bom desempenho do mercado brasileiro nos últimos anos. De acordo com a diretora-geral da Nielsen Business Media para a América Latina, Ligia Amorim, “a expectativa para a 14ª edição é manter o crescimento do evento registrado em 2008 e mostrar aos seus visitantes a importância destes segmentos a economia mundial”.

Nos últimos cinco anos, a média de expansão foi de 15,1% em faturamento; e 7,4% em volume. Com essa ampliação o Brasil alcança a segunda posição no ranking mundial de consumo, atrás apenas dos Estados Unidos. A previsão é que os investimentos do país no setor se mantenham na casa dos R$ 100 milhões pelos próximos dois anos.

Evite filas! Clique aqui e faça seu cadastramento online enquanto ainda dá tempo.

Fonte: Nielsen Bussiness Media Brasil (Nürnberg Messe)