Brasileiro se preocupa com beleza

No Jornal Hoje da TV Globo do último sábado (06/06/2008), foi apresentada uma pesquisa realizada em cinco capitais brasileiras que revelou que o cuidado com a beleza é uma das prioridades de casais com renda mensal de até R$ 2 mil.

O sábado continua sendo o dia preferido para se visitar os salões de beleza, com aumento de 70% no número de clientes. O que também é sentido por lojas de cosméticos e perfumaria, uma vez que em 2008 o Brasil apresentou um aumento de 27% nas vendas de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.

Para quem quiser assistir o vídeo, basta clicar aqui.

Opinião do autor: Há quem diga que não há crise para a indústria cosmética, mas não é verdade. É certo que o impacto seja menor que na indústria automobilística, por exemplo. Em tempos de crise, o consumidor não vai se endividar em mais de R$ 20 mil na compra de um carro, mas vai continuar comprando seus produtos básicos de higiene e beleza. É possível, também que ele acabe optando por marcas mais baratas e é o momento que permite o crescimento das pequenas indústrias nacionais e contribuir para o fortalecimento da economia local. Também é fato que se tudo vai mal financeiramente, estar bonito e/ou sentir bonito melhora a autoestima e até ajuda a esquecer um pouco da crise. E tentar esquecer assuntos importantes, parece ser a especialidade do brasileiro (vide a nossa política).

Fonte: Jornal Hoje, TV Globo.