20 de Janeiro: Dia do Farmacêutico

Conta a história que certa vez Aluísio Pimenta, farmacêutico, escritor e Ministro da Cultura do Governo Sarney, perguntou ao seu amigo, também farmacêutico, Carlos Drummond de Andrade, porque ele se formara em Farmácia. Nosso poeta então respondeu: “Porque eu gosto das pessoas”.

Neste dia 20 de Janeiro de 2010, Dia do Farmacêutico, o site Cosmética em Foco, homenageia todos os Farmacêuticos por seguirem gostando de pessoas desde o Antigo Egito e por terem sempre realizado seu trabalho com primor, sem a necessidade de aparecer e se divulgar aos quatro ventos.

Parabéns aos Farmacêuticos por saberem se portar e serem imprescindíveis no bastidores, mesmo quando quem mais precisa deles sequer saber de sua existência ou reconhecer a importância de seu suor e dedicação.

Pois ser Farmacêutico é muito mais que simplesmente portar um diploma ou uma carteira profissional. É acima de tudo ser humano e íntegro ao ponto de, simplesmente fazendo o que se ama, deixar sua marca na história, como o fizeram os Farmacêuticos abaixo:

Aluísio Pimenta
Antônio Mariano Alberto de Oliveira
Caleb Bradham
Cândido Fontoura
Carlos Drummond de Andrade
François-Antoine Descroisilles
Henri Nestlé
Isaac Newton
John S. Pemberton
José do Patrocínio
Paul Carl Beiersdorf
Theodor Fontane

E tem mais colegas de profissão destacados aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Farmacêuticos